Economia Titulo
Banco Mercantil amplia rede de agências no Grande ABC
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O Banco Mercantil do Brasil inaugura, hoje, sua segunda unidade em Santo André, na rua Senador Fláquer, no Centro, dentro de plano de expansão que se destina a fortalecer a atuação do banco no Estado de São Paulo e também o atendimento a aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Com a nova filial, a instituição financeira passa a ter na cidade uma agência para atendimento exclusivo aos beneficiários do INSS (na Rua Dona Gertrudes de Lima, também na área central) e outra para atendimento ao público em geral.

A abertura de agência exclusiva para os aposentados integra o projeto de reestruturação, após a conquista dos cinco lotes do leilão da folha de pagamentos de benefícios do INSS, em agosto de 2009. Para garantir o bom atendimento, o Mercantil criou modelo de relacionamento específico para esse público.

Além de Santo André - cidade que já constava como uma das dez maiores em movimentação de negócios para a instituição -, o Mercantil havia inaugurado, em outubro, unidades em São Bernardo e em Diadema.

A instituição planeja abrir 15 agências em 2011 nos Estados de Minas Gerais e São Paulo e está investindo R$ 10 milhões na ampliação da sua rede de atendimento, segundo o gerente de desenvolvmento de negócios, Uelque Almeida.

A conquista dos lotes do leilão do INSS tem promovido significativo crescimento da base de clientes do Mercantil do Brasil, que passou de 700 mil no início do ano para mais de 1 milhão agora, no fim de 2010, aumento de 42%. Com a inauguração das agências, o MB passará a contar com 70 agências em Minas e 59 em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;