Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Oposição peruana pede pela renúncia do ministro da economia de Kuczynski

Este é o maior choque de forças observado
no governo do presidente Pedro Kuczynski



17/06/2017 | 00:02


O parlamento dominado pela oposição peruana pediu hoje a renúncia do ministro da economia do país, no maior choque de forças já observado no governo do presidente Pedro Kuczynski, que apoiou publicamente seu funcionário.

O legislador Luis Galarreta, porta-voz do maior partido da oposição, liderado pela ex-candidata presidencial Keiko Fujimori, pediu a renúncia de Alfredo Thorne, a quem acusam de ter pressionado o órgão que controla o dinheiro público a dar um parecer favorável a um projeto cancelado para construir um aeroporto em Cusco.

Thorne, um experiente banqueiro de 61 anos que já trabalhou no Banco Mundial e no J.P. Morgan, rejeitou as acusações. "As pessoas decentes não chantageamos", disse o ministro.

Pouco depois, o presidente Kuczynski disse através da televisão estatal que apoia "totalmente" seu ministro. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;