Economia Titulo Emprego
Grande ABC dispõe de 925 vagas para serem preenchidas

Luandre conta com 517 postos; S.Caetano possui 87,
com destaque para 45 oportunidades para camareiro

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
29/05/2017 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego, a região conta, ao todo, com 925 vagas nos centros públicos, na agência de empregos Luandre e no Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal. Na semana passada, havia 859 chances. O Diário divulga os postos disponíveis todas as segundas-feiras.

A Luandre, localizada na Rua Bernardino de Campos, 355, no Centro de Santo André, está com 517 vagas disponíveis, sendo 463 efetivas e 54 temporárias.

O Painel de Emprego de São Caetano da Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) registra 87 vagas nesta semana, sendo 45 delas para camareiro de hotel e 25 para almoxarife.

Em São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) possui 64 postos em aberto, com destaque para 20 deles, que são para operador de telemarketing, e exclusivos para pessoas com deficiência. Além disso, há 30 chances como porteiro.

No CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá há 33 oportunidades. A maior parte, dez postos, é para auxiliar de logística. Ainda, três vagas são para mecânico de manutenção de máquina industrial e, outras três, para mecânico montador.

Em Ribeirão Pires, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) conta com 11 chances, sendo duas para assistente de vendas, uma para laminador de plástico, uma para torneiro mecânico e outra para preparador de máquinas.

Os interessados devem comparecer aos centros públicos municipais munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 17h.

É importante ressaltar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso, assim como o de Diadema, ambos por problemas com repasse de verbas federais.

Rio Grande da Serra não divulgou se há vagas disponíveis no município até o fechamento desta edição.

ALTERNATIVA - O Portal Mais Emprego, administrado pelo Ministério do Trabalho, possui 213 vagas em aberto. Para acessá-las, basta fazer o cadastro no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha com os dados pessoais, áreas que deseja atuar e nível de escolaridade.

Na sequência, será recebido um e-mail com login de acesso. As vagas serão ofertadas de acordo com o perfil do solicitante. (Colaboraram Gabriel Russini e Soraia Abreu Pedrozo) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;