Esportes Titulo
Brasil deve desistir oficialmente de sediar Copa na 2ª
Do Diário do Grande ABC
02/07/2000 | 15:47
Compartilhar notícia


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dará uma entrevista coletiva às 10h desta segunda-feira na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o dirigente anuncie a retirada da candidatura brasileira como sede para a Copa do Mundo de 2006.

Restaria o cargo à Alemanha, Inglaterra, Africa do Sul e Marrocos. A CBF retiraria a candidatura em favor da Africa do Sul. A contrapartida seria o apoio dos sul-africanos ao Brasil para sede de 2010.

Na última sexta-feira, o site da Fifa passou a exibir a classificaçao dos países candidatos a país-sede, levando em conta a avaliaçao dos inspetores da entidade. Brasil e Marrocos aparecem empatados em último lugar.

Em segundo está a Inglaterra. As duas candidaturas mais elogiadas pelos dirigentes da Fifa sao a da Alemanha, mais cotada pela cúpula da Uefa, e a da Africa do Sul, preferida do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A escolha do país organizador da Copa de 2006 será feita pelo Comitê Executivo da Fifa, na próxima quinta-feira, na sede da entidade, em Zurique.

As informaçoes sao da L!Sportpress.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;