Setecidades Titulo
Alojamento do Jardim Silvina receberá banheiros individuais
Por Mariana Maziero
Do Diário do Grande ABC
10/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Um dos blocos do alojamento provisório do Jardim Silvina, em São Bernardo, está em obras para receber banheiros individuais. Além disso, a Prefeitura faz manutenção no forro e no sistema elétrico de parte da estrutura. O medo dos moradores agora é que a construção de habitações permanentes seja adiada ainda mais.

Hoje cada bloco do alojamento abriga 20 famílias e todas elas dividem dois banheiros externos - um feminino e outro masculino. "Não víamos a hora de ocorrer uma manutenção favorável. As condições de higiene são terríveis porque são muitas pessoas usando o mesmo espaço físico. Além disso, geralmente temos de esperar em fila para usar o banheiro", reclama a dona-de-casa Cristina Sousa que, segundo a Prefeitura, terá um banheiro privado em 15 dias.

Segundo Moisés Bispo dos Santos, integrante da comissão de moradores do alojamento, essa manutenção foi reivindicada pelos moradores por muito tempo. "Espero que os outros blocos também sejam contemplados."

A Prefeitura de São Bernardo afirma que em 15 dias o primeiro lote de sanitários será entregue. A administração explica que está em seu planejamento a reforma dos alojamentos e os que estão em condições precárias serão demolidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;