Setecidades Titulo
Grande ABC vacina contra a gripe até o dia 20
Da Redação
16/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Após a baixa adesão da população, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 20. A imunização terminaria na sexta-feira, mas no Grande ABC apenas 199 mil pessoas se vacinaram, ou seja, 70% da meta de 285 mil pessoas estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Entre os três grupos principais definidos para a vacinação deste ano, as gestantes são as que apresentam menor adesão. Em todo o Estado foram vacinadas 221 mil mulheres grávidas, o que representa 39% do total.

Entre os idosos foram imunizados 2,7 milhões, ou 54,9% da meta. Também tomaram a primeira de duas doses da vacina 535 mil crianças entre 6 e 23 meses de idade, o que representa 59% da meta.

Os postos de saúde da região abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A vacina também imuniza contra a gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína e que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009.

A vacinação também vale para profissionais da saúde e indígenas. Para as crianças são necessárias duas doses. A segunda deve ser tomada com intervalo de 30 dias, após a primeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;