Cultura & Lazer Titulo
Folga para o bolso
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
18/12/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O fim do ano sempre chega com uma avalanche de gastos, seja com viagens ou presentes. Quem precisa dar uma folga para o bolso pode aproveitar, pelo menos, três shows em São Paulo. Nomes como Mariana Aydar, Gilberto Gil e Mallu Magalhães se apresentam no fim de semana, a preços populares ou mesmo de graça.

Recente voz da MPB, a cantora paulistana Mariana Aydar levará hoje, às 19h, composições do CD 'Peixes, Pássaros, Pessoas' ao Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002).

Em apresentação gratuita, a filha de Mário Manga (ilustre arranjador) passeia com naturalidade por diferentes gêneros brasileiros enquanto reverencia grandes compositores.

Sucessos do álbum de debute, intitulado 'Kavita 1' (poeta em sânscrito), também estão garantidos. O disco conquistou boa aceitação da crítica e do público, além de elogios de nomes como Caetano Veloso e Leci Brandão.

Já amanhã, a partir das 15h, o cantor baiano Gilberto Gil se mostra um entusiasta dos festejos juninos em apresentação no Sesc Itaquera (Avenida Fernando do Espírito Santo Alves Mattos, 1.000. Tel.: 2523-9200). Ingressos variam de R$ 1,50 a R$ 7.

Em turnê do álbum 'Fé na Festa', dedicado ao universo descontraído dos ritmos nordestinos, o músico convida o público para se mexer com músicas inéditas, a exemplo de 'O Livre Atirador e a Pegadora', e sucessos como 'Esperando na Janela' (Targino Gondim).

Clássicos de sua extensa carreira também não ficam de fora. São casos de 'Domingo no Parque' e 'Aquele Abraço'.

A banda que o acompanha é a velha companheira de estrada, composta por Arthur Maia (baixo), Sergio Chiavazzolli (guitarras), Jorge Gomes (zabumba) e Gustavo de Dalva (percussão). Para este trabalho, haverá ainda presença da sanfona de Toninho Ferragutti e do violino de Nicolas Krassik.

Já a compositora paulistana Mallu Magalhães soltará a voz - apenas ilusoriamente frágil - amanhã, a partir das 18h, também no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002), em show com entrada franca.

Conhecida inicialmente na internet, com músicas folk em inglês como o hit 'Tchubaruba', a jovem cantora também exibe faixas do segundo disco, homônimo, lançado neste ano. São canções que primam pela diversidade.

Entre as 13 composições do trabalho, seis foram escritas em português - como a neotropicalista 'O Herói e o Marginal' - e as outras trazem letras em inglês, a exemplo do reggae 'Shine Yellow' e do folk rock 'My Home is My Man'.

Mallu, que também toca instrumentos como violão, gaita e piano, apresenta-se amanhã com a banda que a acompanha desde a sua primeira entrada em estúdio. São os músicos Jorge Moreira (bateria e washboard), Kadu Abecassis (violões e guitarras) e Thiago Consorti (baixo), somados ao tecladista André Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;