Cultura & Lazer Titulo
Entre o amor e a política
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/05/2011 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


O romance e a ficção científica encontram ponto em comum no filme 'Os Agentes do Destino', que estreia hoje nos cinemas com cópias espalhadas por salas da região. O longa traz uma história de amor que é influenciada por seres capazes de mudar o destino de um casal que parece ter se encontrado pelo acaso.

Na tela, o jovem deputado David Norris (Matt Damon) tem uma carreira promissora, mas ele acaba perdendo as eleições para o posto de senador de Nova York. Após receber o resultado das urnas, o rapaz conhece a dançarina Elise (Emily Blunt). A ligação entre o casal é interrompida por agentes, que afirmam ter a missão de separá-los alegando que sua união vai contra os planos do universo para cada um deles. Com misteriosos poderes e sendo capazes de abrir portas que os levam para os mais diferentes pontos da cidade, eles acabam por convencer Norris em deixar a garota.

O passar do tempo mostra que ambos ainda continuam apaixonados, uma vez que a vida faz com que voltem a se encontrar por mais algumas vezes. Cansado de ter seu caminho controlado por essa entidade maior, o político tenta encontrar um meio de poder ter Emily de uma vez por todas ao seu lado.

A direção é assinada por George Nolfi, que estreia no comando de uma produção após ser responsável por roteiros de títulos como 'Doze Homens E Outro Segredo' (2004) e 'O Ultimato Bourne' (2007), além de também assinar a história de 'Os Agentes do Destino'.

A ideia pode parecer original, mas não empolga durante a exibição do longa. Os fatos demoram para se desenrolar e o bom ritmo adotado nas cenas iniciais da campanha eleitoral de Norris não se sustentam no decorrer da trama. Mesmo as sequências de fuga do casal não são de grande valia.

A atuação do casal de atores também não ajuda no andamento do filme. Damon está muito confortável no papel da jovem promessa política e Blunt não desperta interesse o bastante para se tornar motivo da briga de um homem contra seu destino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;