Setecidades Titulo
São Caetano promove eventos culturais no Parque Chico Mendes
Do Diário OnLine
04/05/2007 | 22:00
Compartilhar notícia


Em comemoração ao Dia do Artista Plástico, que será celebrado nesta terça-feira, a Diretoria da Cultura de São Caetano preparou uma programação especial gratuita para este domingo, no Espaço Verde Chico Mendes, na Av. Fernando Simonsen, 566, Cerâmica.

Das 10h às 17h, o parque será tomado pela Ocupação Cultural, evento que leva os artistas plásticos da cidade para um espaço especial ao ar livre, para divulgação e comercialização de seus trabalhos. Diversas atividades artísticas, como pintura e escultura, estarão à mostra.

Além da Ocupação Cultural, o palco principal do Chico Mendes recebe atrações musicais. Às 13h, a Cia. de Dança Conect Bahia contagiará a todos com axé e ritmos tropicais. Às 16h, é a vez do grupo Ezageraldo´s. Formado por professores de música, a trupe apresenta uma seleção musical variada, com muitos sucessos da música pop nacional e internacional.

Além dos artistas plásticos e grupos musicais, a Escola Municipal de Bailado promoverá uma aula aberta. Das 9h30 às 15h30, professores e grupos de dança ensinarão técnicas de balé e dança contemporânea aos interessados.

Leitura ao ar livre – Além do artesanato, o Parque Chico Mendes irá oferecer a partir do próximo domingo, o Recanto da Leitura, um espaço que trará um autor ou contador de história para interagir com o público.

A professora e escritora Yolanda Ascencio é a primeira convidada da atividade literária, que ocorre das 10h às 13h em quiosque situado próximo às quadras e praça de alimentação do parque. A atividade ocorrerá uma vez por semana, sempre aos domingos.
 
Os freqüentadores do Recanto da Leitura terão à disposição uma livraria ao ar livre com obras de vários autores, através da presença de um stand da Livraria Lobato, parceira da diretoria da Cultura no projeto literário e educativo.

Mais informações sobre o Recanto da Leitura podem ser obtidas pelos telefones 4232-7199 ou 4231-1821.

Confira o calendário dos próximos domingos de maio:

Dia 13, das 10h às 15h: Contadora de Histórias professora Cecília M. da Motta Delvecchio;

Dia 20, das 10h às 13h: Manhã de autógrafos com a escritora Marisa Lima Gonçalves;

Dia 27, das 10h às 15h: Contadora de Histórias professora Cecília M. da Motta Delvecchio;





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;