Esportes Titulo São Caetano
Azulão bate Taubaté por 4 a 3 e termina primeira fase líder

Equipe sai atrás do placar, mas vira o jogo e o
adversário das quartas será o rival Santo André

Rodrigo Mozelli
04/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/HOMEM-GOL. Jô celebra um de seus tentos no Anacleto Campanella


Apenas cumprindo tabela, São Caetano e Taubaté se enfrentaram ontem, no Estádio Anacleto Campanella, pela última rodada da primeira fase do Paulista Série A-2. Apesar de já estarem classificadas para o mata-mata, as equipes deixaram o comodismo de lado e provocaram show de gols, com vitória do São Caetano por 4 a 3, de virada.
Assim, o Azulão terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 39 pontos, um a mais que o Bragantino. Já o Taubaté fechou em quarto, com 32. Agora, o São Caetano enfrenta o rival Santo André nas quartas de final, em datas a serem definidas hoje pela Federação Paulista.
Os quatro primeiros gols saíram nos 20 minutos iniciais. O placar foi aberto aos dois, por Jorge Mauá, aproveitando cruzamento. O São Caetano empatou aos 11, em sua primeira oportunidade de gol, com Jô, de cabeça. Quatro minutos depois, Júlio Madureira recebeu livre e só empurrou para a rede.
A comemoração do Burro durou pouco, pois, aos 17, o lateral-esquerdo Thiago Pereira acertou belo chute cruzado: 2 a 2. Aos 34, Daniel Costa garantiu a virada são-caetanense pedida pela empolgada torcida, que assistiu primeiro tempo leal e sem faltas.
A segunda etapa reservou mais emoções, com direito até a bola tirada em cima da linha. Pena que não havia torcedor do Taubaté para ver. Logo aos três minutos, Jô recebeu belo passe de Daniel Costa e concluiu na saída do goleiro, marcando seu segundo tento, o sétimo no campeonato, virando artilheiro isolado da equipe. Além disso, o atacante alcançou outro feito: marcou o milésimo gol do Anacleto Campanella, o que provocou gritos da torcida organizada: “Uh, terror, o Jô é matador.”
Aos 11, o árbitro marcou pênalti para o Taubaté, que teve a chance de diminuir e o fez com Júlio Madureira, o segundo dele. Pelo Azulão, Jô tentou driblar o goleiro e quase fez seu terceiro, mas Maurício agarrou a bola.

Martins elogia todo o grupo azulino
Após a partida que definiu a liderança da da Série A-2 do Campeonato Paulista e da confirmação do clássico contra o Santo André pelas quartas de final, o técnico do Azulão, Luís Carlos Martins felicitou a equipe e falou em trabalho conjunto. “O grupo foi maravilhoso. Não temos nem Neymar, nem Pelé, é um grupo simples, mas que tem ido muito bem em competição tão dura como é a A-2. O São Caetano está de parabéns. Desde o presidente Nairo até o funcionário mais simples do clube”, agradeceu.
MATADOR
Apesar do grupo, o Azulão tem um jogador que vem se destacando desde que ganhou espaço no clube, no ano passado. Trata-se do centroavante Jô que, com os dois gols de ontem, chegou aos sete na competição, tornando-se artilheiro isolado da equipe, além de ter marcado o milésimo tento da história do Estádio Anacleto Campanella.
“Sempre acreditei nele, desde que chegou aqui. Ficou três anos sem jogar, então, temos de orientá-lo da melhor maneira possível. Falo para ele que, primeiro, tem de gostar dele, para então gostar dos outros”, disse o treinador. O camisa 9 retribuiu as palavras do comandante. “O Martins é o cara que mais me ajudou desde que voltei. É como um pai, me ajudando todos os dias. Se não fosse por ele, não estaria jogando.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;