Setecidades Titulo
Operação da PM contra o crime continua
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
02/05/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A operação da Polícia Militar Visibilidade e Bloqueio continuou pelo segundo dia pelas ruas do Grande ABC e também no Estado de São Paulo.

Segundo balanço divulgado pela PM da região, 1.972 pessoas foram abordadas, 588 veículos e 846 motos fiscalizados, 13 carros com queixa de roubo localizados, uma arma apreendida, dois homens procurados foram recapturados e dez pessoas presas em flagrante, além da apreensão de 75 gramas de cocaína e 40 gramas de maconha.

O saldo foi positivo para o comando da PM na região, segundo o coronel José Luís Martins Navarro. "O foco foi esse mesmo, nós analisamos os locais que apresentaram maior incidência de crimes e vamos continuar com força máxima. A ideia é diminuir os casos. As mortes estão muito relacionadas com drogas e bebidas alcoólicas. Se retirarmos as drogas da rua, automaticamente os números caem, mas a bebida é problema de políticas públicas", comenta o coronel Navarro.

A operação policial vai continuar durante o dia de hoje nas sete cidades. A proposta da polícia é que esse tipo de combate à marginalidade seja realizado com frequência.

Carro roubado na Capital é recuperado em São Bernardo
Durante a operação de ontem, um carro foi recuperado na Rodovia Anchieta, em São Bernardo. O veículo havia sido roubado na Rua Funchal, em São Paulo, na mesma noite. "Consultamos a placa e vimos que era roubado. Junto com os dois homens, que têm passagem por roubo, foi encontrado um revólver calibre 38", disse o cabo da Polícia Rodoviária Benilton.

O veículo pertencia a um casal que o tinha deixado no estacionamento de uma casa de show, às 21h45. "Um homem que se identificou como manobrista o levou. O gerente informou que não era seu funcionário. Fiz a ocorrência e me ligaram dizendo que o encontraram", disse o administrador Roberto Policicio, 58. O caso foi registrado no 3º DP. (Bruna Gonçalves)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;