Economia Titulo
Empresas dispõem de 2.959 postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/10/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Empresas da região e de municípios vizinhos oferecem 2.959 vagas por meio dos centros públicos de emprego nesta semana. No entanto, quem busca colocação no mercado deverá fazer o cadastro até terça-feira, devido ao feriado do Dia das Crianças (12 de outubro).

Há postos de trabalho tanto para indústria, quanto para serviços e comércio. Há chances também para pessoas de diferentes idades e nível escolar - inclusive para aqueles que não possuem experiência em carteira.

As funções com maior número de vagas são auxiliar de linha de produção, porteiro, balconista de loja, frentista, auxiliar de limpeza, operador de vendas em lojas, ajudante de carga e descarga de mercadoria e operador de telemarketing.

Do total de postos de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André lidera, em número de oportunidades (com 2.087). Em seguida estão as 872 vagas da Central de Trabalho e Renda de São Bernardo.

Vale ressaltar que todas vagas estão cadastradas no sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho - adotado em todos os centros públicos da região.

Para se cadastrar via internet, basta entrar no site www.maisemprego.mte.gov.br e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha, com a qual passa a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil.

Caso se interesse por uma das opções, pode imprimir a carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no centro público antes do encaminhamento para entrevista em empregador potencial. A validação inclui a confirmação das informações prestadas por meio da internet.

 

CADASTRO

Interessados nas oportunidades precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira.

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao emprego tem duas unidades, uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem busca uma oportunidade e mora em Mauá pode ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Em Ribeirão Pires, o Posto de Atendimento ao Trabalhador fica na Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar, Centro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;