Esportes Titulo
Mundialito de society reúne feras em S.Bernardo
Por Nilton Valentim
Especial para o Diário
09/06/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


  As feras estao chegando. De 15 a 19 deste mês, Brasil, Argentina, França, Portugal, Estados Unidos e Alemanha começam a disputar, em Sao Bernardo, o 1º Mundialito de Futebol 7/Society. O time brasileiro, que já conta com o centroavante Careca, poderá ter ainda o reforço do capitao do tetra Dunga. "Está 90% certa a sua participaçao, mas como ele está na Alemanha disputando jogos amistosos, temos de esperar o seu retorno para ter certeza", informou o presidente da Confederaçao Brasileira de Futebol Society, Milton Martane.

A equipe brasileira, comandada pelo técnico Marcelo Antonio Treff, está treinando desde o dia 22 de maio. O time conta hoje com 16 jogadores, todos de Sao Paulo.

 "Nao houve tempo hábil para que pudéssemos fazer uma seleçao nacional, pois ainda nao temos um campeonato brasileiro, que aliás é um sonho nosso. Entao chamamos os melhores jogadores do Estado", contou o treinador.

Pela dinâmica do futebol society, Treff diz que nao há distinçao entre titulares e reservas. O treinador, porém, já está quebrando a cabeça. Na quarta-feira, quando será realizado o treino de reconhecimento do Ginásio Poliesportivo de Sao Bernardo, ele irá anunciar o corte de quatro jogadores - um goleiro e mais três jogadores de linha.

Careca revelou nesta quinta que está sentindo um "entusiasmo de criança" para participar do Mundialito. "É que este ano eu faço 40 anos", contou. "Espero com a minha participaçao neste Mundialito abrir espaço para que os garotos do futebol society venham a ter sucesso". Mas se Careca está preocupado com o passar dos anos, o mesmo nao é compartilhado pelo técnico Treff. "O Careca nunca parou. Desde que encerrou sua carreira profissional, ele vem se mantendo em atividade".

Se o físico nao preocupa Careca, o mesmo nao se pode dizer de Casagrande, ex-atacante do Corinthians, Torino e Flamengo, entre outros clubes. "Eu nem posso pensar em jogar, pois quando disputo uma partida de futebol society fico pelo menos duas semanas com o joelho inchado", revelou. Participando da organizaçao do Mundialito na condiçao de gerente, o ex-jogador explicou que o convite foi feito de acordo com a história de cada país no futebol. "Eu joguei society na Europa já em 1984 e nos Estados Unidos eles jogam há muito tempo. Por isso, eu tenho certeza que todos os times vao vir muito fortes para a disputa", contou.

O diretor de Esportes da Prefeitura de Sao Bernardo, José Fiorizi, acredita que as arquibancadas estarao lotadas nos cinco dias de competiçao. "Nós já distribuímos mais de 12 mil convites por mala-direta e estamos recebendo telefonemas de outras cidades da regiao interessadas em informaçoes sobre o Mundialito. Acho que vamos ter de fechar os portoes cedo", entusiasmou-se.

Os outros países também estao trazendo estrelas para o Mundialito. A Argentina terá o goleiro Goycochea e o volante Mancuso. Portugal tem como principal nome o zagueiro Mozer (ex-Flamengo e hoje naturalizado português), e a França terá Amoros e Didier Six, que além de jogar é técnico do time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;