Setecidades Titulo
Piscinão Jaboticabal depende de análise da Caixa
André Vieira
do Diário do Grande ABC
01/03/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


A licitação para construção do Piscinão Jaboticabal, que estava prevista para ser publicada em fevereiro, foi adiada para evitar que projeto fosse desqualificado, segundo o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

A autarquia responsável pela obra informou que a Caixa Econômica Federal ainda está analisando o edital.

Os cerca de R$ 80 milhões que serão gastos para construção do reservatório deverão ser empregados a partir de recursos dos governos estadual e federal.

Além da contrapartida do Palácio dos Bandeirantes, o empreendimento está selecionada para receber verbas do PAC 2 (Programa de Aceleração ao Crescimento).

Segundo a autarquia, como "a Caixa não permite que se licite obra que terá financiamento do PAC sem antes assinar o contrato, o Daee julgou por bem adiar o lançamento da referida licitação para evitar desqualificar o projeto."

O órgão do governo do Estado completou que tão logo se defina a fonte de recursos a licitação será colocada na praça. Por ora, porém, ainda não há prazo determinado para o lançamento.

OBRA

O piscinão, que será construído na tríplice fronteira entre São Bernardo, São Caetano e a Capital, terá capacidade para armazenar 900 mil metros cúbicos de água.

O Jaboticabal é tido pelas autoridades como o maior instrumento para conter enchentes no Grande ABC e em parte da Capital, já que beneficiará cerca de meio milhão de pessoas.

O reservatório receberá diretamente a água que corre pelos ribeirões dos Meninos e dos Couros, além do córrego que o batiza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;