Esportes Titulo
Peixe mede forças com a Raposa
Por Marco Borba (com Agências)
25/09/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Sem técnico - Marcelo Martelotte segue interino - e ainda sob efeito do episódio envolvendo Neymar, que resultou na queda de Dorival Júnior, o Santos volta a ser testado hoje, desta vez contra o Cruzeiro, a partir das 18h30, na Arena Barueri, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota em casa para o líder e rival Corinthians no meio da semana, o Peixe precisa reagir para não se distanciar dos líderes. Soma 35 pontos e está em sétimo na tabela, quatro posições abaixo do time mineiro.
A partida também servirá de termômetro para avaliar o comportamento de Neymar, que um dia depois de ficar de fora dos convocados por Mano Menezes para os amistosos do Brasil demonstrou certo abatimento.

Martelotte deve manter a formação da última partida. A única exceção é no ataque. Zé Eduardo será um dos três atacantes e entra no lugar de Alan Patrick.

O jogador, que teve boas atuações nos últimos jogos - fez 38 jogos na temporada e marcou 12 gols -, ganhou a vaga porque na visão do treinador sabe fazer mais de uma função: se apresenta na frente para finalizar ou dar assistência e volta para ajudar na marcação.

"Estou pronto para fazer o que o treinador pedir. Vamos enfrentar um dos três melhores times do Brasil, mas temos qualidade para jogar bem e vencer. E para que isso aconteça, a gente vai ter que ter alegria para atacar e
humildade para defender", disse Zé Eduardo.

O atacante começou por cima no futebol, despontando como revelação do Palmeiras na geração de Vagner Love. Depois, se tornou cigano da bola, passando por outros seis clubes até chegar ao Santos no começo deste ano e se transformar em um dos menos famosos dos Meninos da Vila, aos 23 anos.

Zé Eduardo era considerado por Dorival Júnior excelente opção para dar maior poder ofensivo ao time no segundo tempo dos jogos.

CRUZEIRO
O time mineiro quer confirmar a fase de ascensão para se manter no G-3 (está em terceiro, com 44 pontos). Melhor equipe do returno, defende invencibilidade de nove jogos (sete vitórias e dois empates). Como visitante são seis jogos sem derrota (três vitórias e três empates).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;