Esportes Titulo
Basquete masculino inicia a fase semifinal
Da Redaçao
09/06/2000 | 00:36
Compartilhar notícia


  As emoçoes das semifinais do Campeonato Nacional Masculino de Basquete começam nesta sexta com duas partidas. O Flamengo/Petrobras entra em quadra para fazer o primeiro confronto da série melhor-de-cinco com o Uberlândia. A partida acontece às 20h30, no Rio de Janeiro, com transmissao ao vivo pela Sportv. A grande atraçao fica por conta do duelo entre os dois cestinhas da competiçao: Oscar, do Flamengo, e o armador norte-americano Marc Brow, que reforça a equipe mineira nesta temporada. O outro jogo acontece entre cariocas e paulistas. O Vasco pega o Franca, também no Rio.

O jogo entre Flamengo e Uberlândia promete ser bem equilibrado. Mas o time mineiro tem a vantagem de estar descansado e há dez dias fora das quadras. A equipe conseguiu a classificaçao para a semifinal depois de derrotar com facilidade o Mogi por 3 a 0. O Uberlândia, dirigido pelo técnico Carioquinha, está disputando sua terceira temporada e o melhor resultado no Nacional foi a nona colocaçao. Já o Flamengo teve mais dificuldades para garantir a vaga. O time do técnico Cláudio Mortari venceu a série por 3 a 2 contra o Casa Branca.

Já o Vasco espera contar com o apoio da torcida para superar os paulistas de Franca. "Acredito que nessa fase do campeonato, os vascaínos vao comparecer em massa para nos incentivar", explicou o armador Demétrius. Nos últimos jogos, os ginásios cariocas estiveram completamente vazios.

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;