Internacional Titulo
Londres envia navios de guerra para a costa de Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
07/05/2000 | 18:18
Compartilhar notícia


O ministério britânico da Defesa anunciou neste domingo que enviou para o oeste da Africa cinco navios de guerra e várias centenas de fuzileiros para proteger os cidadaos britânicos que estao em Serra Leoa.

O porta-helicópteros HMS Ocean, com "várias centenas" de fuzileiros a bordo, a fragata HMS Chatham, dois navios de desembarque de tropas e um navio de apoio logístico devem chegar nos próximos dias as águas próximas a Serra Leoa, destacou o porta-voz do ministério.

Paralelamente, um batalhao de pára-quedistas, com cerca de 800 homens, será enviado para o Senegal na noite deste domingo em dois avioes Antonov e um Tristar, agregou a fonte.

O ministério destacou que trata-se de uma "medida preventiva" cujo objetivo é "estar melhor preparado para garantir a segurança dos cidadaos britânicos (em Serra Leoa) em caso de necessidade".

A decisao foi adotada após a captura de 500 capacetes azuis da ONU por rebeldes da Frente Revolucionária Unida (RUF) de Serra Leoa.

No momento, ha 500 cidadaos britânicos em Serra Leoa, segundo os cálculos da imprensa britânica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;