Setecidades Titulo
Bebê é encontrado morto
em lixo em São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
12/05/2011 | 00:22
Compartilhar notícia


Um bebê de cerca de 30 centímetros, ainda com placenta e cordão umbilical, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira por um catador de lixo atrás de um posto de gasolina da rede Ipiranga, no Anel Viário Metropolitano, altura do número 2333, no bairro Pauliceia, em São Bernardo. O homem, chamado Rosival Alves da Silva, 34 anos, procurava por latas de alumínio em um lixo quando viu o corpo da criança, por volta das 21h30.

O caso será encaminhado ao 2º DP da cidade, e ainda não há notícias sobre quem teria abandonado a criança.

No Litoral - O caso se assemelha ao da Praia Grande. No dia 18 de abril, uma mãe foi flagrada por câmeras de segurança abandonando o filho na caçamba de lixo. Pouco depois, a criança foi encontrada por um catador de lixo.

A mãe, Rosineide de Salles Lins, 39 anos, foi reconhecida pelas imagens e detida por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. Em depoimento, ela afirmou que não teria condições financeiras de cuidar da criança e a deixou perto de uma escola porque seria mais fácil de alguém encontrá-la.

A menina, que recebeu o nome de Maria Eduarda, ficou 11 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) antes de receber alta. A guarda da criança, por enquanto, é de uma tia materna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;