Economia Titulo
Empresas aéreas se reúnem para discutir crise internacional
Por Do Diário OnLine
24/09/2001 | 09:48
Compartilhar notícia


Os empresários de aviação civil nacional se reúnem na tarde desta segunda-feira no escritório da Varig, em São Paulo, para discutir a crise internacional do setor aéreo. Na semana passada, os empresários americanos conseguiram do governo um pacote de ajuda emergencial de US$ 15 bilhões, após terem anunciado a demissão de 100 mil funcionários.

A crise também já atinge o Brasil. A Varig anunciou a demissão de 1.750 funcionários, o correspondente a 10% da força de trabalho da empresa. Além disso, a empresa vai devolver 13 aviões e suspender o plano de oferta de novos vôos para os Estados Unidos.

Durante a reunião, os empresários brasileiros devem fechar uma pauta de reivindicações que será entregue ao governo. A pauta incluiria propostas do setor para enfrentar a crise internacional e evitar demissões no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;