Cultura & Lazer Titulo
Canções de Chico Buarque
inspiram série na TV Globo
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
10/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil do samba, das noites boêmias e de amores não correspondidos ganhará a telinha. Quem assistiu ao filme Veja Esta Canção (1994), de Cacá Diegues, terá nova oportunidade de conferir os shows das churrascarias suburbanas e a venda de bilhetes do jogo do bicho, entre outras situações, com a minissérie Amor em 4 Atos.
Em formato semelhante ao da película (feita quatro episódios), o programa que estreia amanhã e segue até sexta-feira, na Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil 11, tem cinco músicas de Chico Buarque (As Vitrines, Construção, Folhetim, Ela Faz Cinema e Mil Perdões) de alguma forma inseridas nos capítulos, seja no tema, no cenário, no clima ou na trilha sonora.
O primeiro episódio, intitulado Meu Único Defeito foi Não Saber Te Amar, conta a história do casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz), que vive em crise devido a desconfianças alimentadas pelo ciúme de Maria em relação à ex-mulher de Lauro, Dora (Gisele Froes). A composição Mil Perdões embalará o capítulo.
Homônimo à canção Ela faz Cinema, o segundo episódio de Amor em 4 Atos narrará a história de Letícia (Marjorie Estiano), jovem cineasta que vive o sonho de finalizar o seu primeiro clipe.
Mas ela passará por momentos de desconcentração até a conclusão do trabalho devido a uma obra, realizada no apartamento de cima, no prédio onde mora no centro de São Paulo. Assim, conhece o pedreiro Antônio (Malvino Salvador), responsável pelo serviço. A partir daí, nasce um encantamento entre os dois que será romanticamente embalado pela música Construção.
Já os capítulos finais, chamados Folhetim e Vitrines, trazem a história de Ary (Vladimir Brichita). Casado com Selma (Camila Morgado), resolve sair de casa após vários desentendimentos e vagar pelas ruas de São Paulo, onde entre um bar e outro conhece Vera (Alline Moraes), com quem passa a noite e por quem se apaixona.
No dia seguinte, depois de ser surpreendido com a saída repentina de Vera, Ary volta para casa, mas é tarde demais. Encontra um bilhete de Selma pedindo que vá embora. O homem procura um novo lugar para morar e, coincidentemente, vai parar no mesmo prédio de Vera.
Paralelamente às histórias de conflitos amorosos, outros personagens também serão desvendados no programa Amor em 4 Atos, como Ana (Alice Assef), travesti e melhor amiga de Vera, e Marcos (Osmar Prado), misterioso homem que garante conhecer profundamente todos.
A minissérie, produzida por Rodrigo Teixeira, do filme O Cheiro do Ralo (2006), tem direção-geral assinada por Roberto Talma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;