Setecidades Titulo Av. Prestes Maia
Passarela da Prestes Maia será aberta no início de dezembro

Data para entrega foi dada ontem pelo secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
05/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A passarela na Avenida Prestes Maia, próximo ao Núcleo Habitacional Tamarutaca, em Santo André, será inaugurada na primeira quinzena de dezembro. A informação foi dada ontem pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), durante a entrega da revitalização de cinco vielas na Cidade São Jorge. “Tivemos algumas burocracias para a liberação da verba no início, mas agora está tudo certo. A entrega está garantida”, disse o titular da Pasta.

As obras da passagem elevada para pedestres foram iniciadas em maio e recebem investimento de R$ 1,5 milhão. Para evitar a travessia em nível de pessoas que insistam em ignorar a passarela, está sendo feita barreira com aproximadamente dois metros de altura no canteiro central da via. O muro terá extensão de cerca de 300 metros, entre os viadutos Engenheiro Luís Meira e Tamarutaca.

O equipamento é reivindicação antiga dos munícipes da região. Em 2011, um casal de noivos morreu após ser atingido por roda de caminhão enquanto tentava atravessar a via. O acidente provocou onda de protestos organizados por moradores do Tamarutaca. Uma semana depois do ocorrido, foi instalado radar para flagrar motoristas acima da velocidade permitida, de 60 km/h.

Vielas

Cinco vielas do bairro Cidade São Jorge foram revitalizadas e entregues aos moradores na manhã de ontem, pelo prefeito Carlos Grana (PT). As obras tiveram início em janeiro, e estavam prontas há três meses, mas, por conta das chuvas e problemas na agenda do chefe do Executivo, não puderam ser entregues antes. Ao todo, a revitalização custou cerca de R$ 77 mil.

As ruas foram asfaltadas – já que antes eram de paralelepípedos –, receberam iluminação e áreas de acessibilidade, com piso de revestimento especial, barras e rampas para cadeiras de rodas.

A comerciante Roseli Silva, 50 anos, aprovou a reforma. “Ficou muito bom para andar por aqui. Dá uma maior sensação de segurança”, afirmou.

Segundo Grana, essa era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. “Os munícipes da região usam estes espaços como caminho para a locomoção, e queriam que fossem melhorados”, disse o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;