Cultura & Lazer Titulo
Músico paraguaio Jorge Martínez morre em assalto
Por DaAFP
26/01/2003 | 22:23
Compartilhar notícia


O músico e arranjador paraguaio, Jorge 'Lobito' Martínez, 52 anos, considerado herdeiro do maestro Oscar Cardozo Ocampo, foi assassinado na noite de sábado durante um assalto em sua casa.

Segundo a polícia, os ladrões entraram em sua casa quando o músico estava trabalhando sozinho em seu estúdio de gravação, localizado nos fundos da residência.

Os assaltantes, segundo informações dadas pelo comissário Mario Balbuena, o mataram com um punhal e levaram seu carro.

Martínez nasceu em 13 de novembro de 1951. Seu pai, Eladio Martínez, foi outro grande músico paraguaio.

O músico, que em 2002 se apresentou no Japão, foi amplamente elogiado por seu último disco, 'Juego de Niños', onde fez um trabalho solo ao piano.

Começou profissionalmente aos 12 anos em orquestras de música popular como Los Jokers e depois se especializou no piano, tendo tocado várias vezes no exterior. Se destacou como arranjador no grupo Jazz Opus 572 e passou a se apresentar solo ao piano a partir de 1983.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;