Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Social
>
Memória
Faculdade de Medicina do ABC comemora 50 anos de historia

Festividade inicia nesta quinta-feita

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
08/10/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 É preciso muita festa a cada ano que instituição de ensino completa aniversário. Começam a partir de quinta-feira as comemorações dos 50 anos da Faculdade de Medicina do ABC. O brinde inicial será no lançamento do livro FMABC 50 anos: Histórias e Memórias, no shopping JK, em São Paulo. David Everson Uip, infectologista, atual reitor da faculdade e ex-aluno da segunda turma de medicina (1970), vairepresentar a universidade.

 A obra é resultado de histórias, curiosidades e fatos que foram relembrados em encontros das 50 turmasformadas pela FMABC. Guilherme Andrade Peixoto e Roberto Picarte Milani assinam o projeto. Para esta coluna, Uip já projeta os próximos 50 anos da instituição. “Vamos oferecer ensino de excelência, em sintonia com os avanços da ciência e as mudanças sociais. Não tenho dúvidas de que a tecnologia será grande aliada. Outro caminho é o da internacionalização.”

Após o lançamento do livro, foram agendadassessão solene e programação científica. No dia 26, serão realizadas homenagens no Cenforpe e jantar em São Paulo.

Veja mais noticias da nossa coluna:

 

Sempre alerta!

 Estudo apresentado no Esmo (European Society for Medical Oncology), encontro de oncologia, propõe olhar para a ampliação da vacinação anti-HPV para meninos. “A vacinação das meninas e meninos é importante, pois essa faixa etária apresenta melhor resposta imunológica à vacina”, diz a Dra. Maria Del Pilar Estevez Diz, integrante titular da oncologia D’Or que acompanha a Esmo. Além dos garotos, estudo aborda também vacinação de homens e mulheres mais velhos. 

 

Oi oi oi

Ontem o assunto da internet foi a volta da novela Avenida Brasil, da Globo, que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo após sete anos de ir ao ar pela primeira vez. A história com Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) foi vendida para 150 países, dublada em 20 idiomas e ganhou 40 prêmios.

 

Por aqui...

 Hoje terá na sede do Sindicato dos Químicos do Grande ABC inauguração de escultura que marca os 80 anos da entidade. l Senac Santo André receberá hoje o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Paulo Mascaretti, com projeto para o Polo Regional ABCD. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.