Cultura & Lazer Titulo De King a Obama
Diadema recebe mostra sobre luta do negro nos EUA
Marília Tiveron
Especial para o Diário
07/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Espaço Cândido Portinari, no Centro Cultural de Diadema, será o primeiro lugar a receber a exposição itinerante "Eu Tenho um Sonho: de King a Obama - A Saga Negra do Norte". Abertura hoje, às 19h30. Da mostra original, apresentada no Museu Afro Brasil, em São Paulo, cerca de 30 fotos serão trazidas para a região.

Além das imagens, textos, plotagem e material de campanha reforçam o caráter de reflexão da luta histórica do negro norte-americano no século 20, abordada desde a trajetória do ativista político Martin Luther King, cujo popular discurso "Eu tenho um sonho" serviu de inspiração para o nome da mostra, até a eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

"A luta normalmente se faz por símbolos. Símbolos que podem ser atos, personalidades e situações", resume José Aparecido Krichiak, agente de cultura do MAP (Museu de Arte Popular) de Diadema.

Para Krichiak, "a mostra possibilita aos visitantes se identificar, tirar preconceito, consolidar seus sonhos, sua identidade".

Eu Tenho um Sonho: de King a Obama - A Saga Negra do Norte - Exposição. Abertura hoje, às 19h30. Visitação: de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados das 13h às 18h. No Espaço Cândido Portinari - Rua Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 4051-5408. Entrada franca. Até 7 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;