Esportes Titulo Votação
Novas regras para o futebol serão votadas hoje na Europa
Por Das Agências
28/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O futebol mundial pode ter hoje um capítulo marcado por profundas mudanças no esporte. Membros da International Board reúnem-se na Irlanda do Norte, para votar alterações na regra do jogo. A mais significativa e que já está causando polêmica é a adoção de um terceiro cartão: o laranja, no qual o atleta é suspenso do gramado por alguns minutos - a duração ainda será definida.

Em caso de uma partida ser disputada na prorrogação, a International Board votará a possibilidade de quarta substituição.

Outra alteração seria no tempo do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo. A Fifa defende a idéia de aumentar de 15 para 20 minutos. A princípio, a justificativa é que os vestiários ficam muito longe do gramado. No entanto, a intenção da entidade seria aumentar os comerciais para os clubes lucrarem mais.

Para diminuir os lances polêmicos, a Fifa quer colocar um assistente atrás de cada gol com a função de auxiliar na marcação de lances duvidosas - se a bola ultrapassou a linha, ou não, por exemplo.

Os técnicos também terão mais liberdade para trabalhar. Hoje, eles têm de dar as instruções na área técnica e voltar ao banco de reservas. Pela nova regra, poderiam ficar os 90 minutos no local.

A Internacional Board é formada por quatro integrantes da Fifa e um de cada uma das federações britânicas: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa. Para que uma mudança seja aprovada, a proposta deve ter os quatro votos da Fifa, mais dois dos outros quatro integrantes.

Se aceitas, as novas regras entram em vigor partir de 1º de julho.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;