Esportes Titulo Timão
Chicão põe Corinthians na liderança
Por Do Diário OnLine
05/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, fora de casa, no estádio Jaime Cintra, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Elias e Chicão, duas vezes. Felipe Azevedo e Zé Carlos anotaram para os donos da casa.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Estadual, com 13 pontos, um mais que o Palmeiras, que teve o jogo adiado. O Paulista ficou em 11º lugar, com seis pontos.

O Corinthians começou bem a partida e fez o primeiro com Elias. Mas depois parou em campo, e a equipe de Jundiaí conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com Felipe Azevedo e Zé Carlos. Mas, na etapa final, o Timão evoluiu e, em dois lances de bola parada - pênalti e falta -, Chicão marcou duas vezes e garantiu a vitória do Timão.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Portuguesa, no Pacaembu, no próximo sábado, às 17h. Um pouco mais tarde, às 19h10, o Paulista de Jundiaí joga contra o Bragantino, fora de casa.

O jogo - O Corinthians começou a partida bem melhor, dando a impressão que poderia golear o adversário. Logo aos dois minutos, Lulinha pegou a sobra e mandou a bola na trave esquerda do goleiro Vagner. E, aos quatro, o Timão não deixou passar. Lulinha tocou para Elias, que, da entrada da área, chutou na saída do arqueiro do Paulista.

Aos 11 minutos quase saiu o segundo. Otacílio Neto bateu forte e assustou Wagner. Depois, o Corinthians praticamente parou em campo, e os donos da casa aproveitaram para empatar. Ramalho recebeu na entrada da área e tocou. A zaga do Corinthians tentou afastar, mas a bola sobrou para Felipe Azevedo mandar para o fundo das redes, aos 12 minutos.

Aos 19, o Corinthians teve outra chance. Rodrigo Sá pegou a sobra e chutou colocado para defesa de Felipe. Mas aos 30 não teve jeito. Alessandro saiu jogando errado e deixou de graça para Zé Carlos, que chutou de longe. O goleiro do Timão escorregou e não alcançou a bola, que entrou no canto.

Depois, a equipe do Parque São Jorge perdeu duas boas oportunidades de igualar o placar, com Elias e Souza, antes do intervalo.

Após a parada, o Corinthians voltou mais aceso para a partida e começou a pressionar o Paulista. Mas a primeira chance aconteceu somente aos 14 minutos, com Boquita, que cabeceou e mandou a bola na trave.

Aos 20 minutos, iniciou a reação. Rodrigo Santos fez falta em Souza, dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Chicão bateu bem e deixou tudo igual. Aos 31 veio a virada. Eli Sabiá faz falta dura na entrada da área e foi expulso. Chicão cobrou com perfeição e anotou seu quinto gol no Paulistão.

Depois, o Corinthians apenas administrou o confronto para garantir mais uma vitória no Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;