Esportes Titulo Sto.André
Técnico diz que Ramalhão ganhou um 'nocaute em pé'
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


"O São Paulo foi nocauteado em pé". Com essa frase o técnico Sérgio Guedes resumiu o confronto com o Tricolor ontem no Morumbi. "É um time que não se entrega nunca e vendeu caro essa derrota", disse.

De acordo com o treinador, o Ramalhão venceu a partida porque cumpriu à risca os planos traçados às vésperas do confronto. "Disse que era preciso aplicação tática. Nosso plano era nos defendermos bem e aproveitarmos as oportunidades que tivéssemos de contra-ataque. Felizmente deu certo. Tínhamos um sonho e soubemos sonhar acordados."

Sérgio Guedes acredita que com a vitória aumentarão as cobranças e as expectativas dos adversários sobre o Santo André. Para o treinador, a equipe não passa a ser favorita no próximo compromisso, diante do Mirassol, na quarta-feira, só porque derrubou o Tricolor no Morumbi. "Será um outro jogo muito difícil. Vamos comemorar muito esta vitória, mas com os pés no chão para não pisarmos em ovos. Depois voltaremos à realidade."

Para Sérgio Guedes, a combinação da experiência de jogadores como Marcelinho, Fernando e Neneca com a juventude de atletas como Júnior Dutra, tem sido a fórmula perfeita para os bons resultados. "Mas não é só isso. Sou muito franco com os jogadores e falo, sobretudo para os mais jovens, que observem os bons exemplos, mas também os maus exemplos, e que tenham responsabilidade, que procurem criar uma história dentro de um clube."

Na avaliação do lateral-deireito Alexandre, o Santo André venceu porque não teve medo de jogar. "Não tivemos um bom início de campeonato porque faltava um pouco de entrosamento. Era uma questão de tempo. Não temos que ter medo de ninguém."

São-paulinos fogem de entrevistas após a derrota

O elenco são-paulino não reagiu bem à derrota para o Santo André. Apesar de ter sido o último time a se reapresentar na temporada 2009 e ter como objetivo do primeiro semestre a disputa da Copa Libertadores, a perda da invencibilidade de mais de cinco meses fez com que os jogadores deixassem o Morumbi com cara de poucos amigos.

"O problema não foi falta de entrosamento", afirmou o atacante Washington, que não conseguiu reviver com Dagoberto a dupla de ataque eficiente do Atlético-PR. "Não conseguimos encaixar o jogo. Quando eles fizeram o gol, fecharam o meio e nós ficamos insistindo em jogar por ali. Deveríamos ter explorado mais as laterais."

O camisa 9 foi o único a se estender nas explicações na saída do gramado. O restante do elenco teve muita pressa para ir para o vestiário. Rapidamente, Jorge Wagner deu o recado. "Precisamos ficar alertas. O Paulista é um campeonato muito difícil."

Nenhum jogador quis participar da entrevista coletiva. O técnico Muricy Ramalho demorou quase uma hora para falar com a imprensa. Ao fazer uma avaliação das primeiras quatro partidas, foi sucinto: "Nos outros jogos fomos bem. Hoje, não. O Santo André jogou bem, marcou forte, mas temos que sair da situação. A equipe foi apática."

O São Paulo volta a atuar pelo Paulista na quarta-feira, novamente no Morumbi às 22h, contra o Bragantino. Já no próximo domingo, a equipe do treinador Muricy Ramalho vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP pela sexta rodada do Estadual.

Homenagem - Homenageados antes do início do jogo, o meia Hugo e o atacante Borges não tiveram motivos para comemorar. Eles fizeram ontem a centésima partida com a camisa do Tricolor. (da AE)

Neneca se emociona com elogio do ídolo Rogério Ceni

O goleiro Neneca se emocionou após o jogo ao saber dos elogios de Rogério Ceni, que disse que o camisa um do Ramalhão é um bom goleiro e que vem "evoluindo na carreira."

"Fico orgulhoso porque o Rogério é meu ídolo, um dos melhores goleiros que já vi jogar. Não é pouca coisa ouvir elogios de uma pessoa que tem uma carreira vitoriosa", disse Neneca.

Em relação à defesa no segundo tempo, ao evitar um gol de falta de Rogério, Neneca disse que houve um ritual. "Ele fez o dele para cobrar e eu fiz o meu para defender."

Além da vitória sobre o São Paulo no Morumbi, Neneca obteve outra fora de campo. Ele ganhou uma aposta com um amigo de que não levaria gols do atacante Washington. "Felizmente o time conseguiu cumprir a meta e saímos com essa bela vitória, que será muito importante para o restante da competição."

Já o atacante Júnior Dutra disse que "sonhou" em fazer um gol no Morumbi. "Na concentração ficava imaginando como seria um gol meu no jogo de hoje (ontem). Felizmente acertei aquele chute. O Rogério é um excelente goleiro. Na hora nem pensei se era ele ou outro, vi o espaço e chutei."

Foi a primeira vez que Júnior Dutra, que veio da base do clube, enfrentou o São Paulo e também o primeiro gol dele com a camisa do Santo André na equipe principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;