Economia Titulo Descoberta
Petrobras descobre mais uma jazida de petróleo na Bacia de Santos

Segundo a estatal, a área ainda se encontra em perfuração, "na busca de objetivos mais profundos"

Do Diário Online
Com Agência Brasil
13/06/2008 | 00:38
Compartilhar notícia


A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira a descoberta de mais uma jazida de petróleo na Bacia de Santos. O poço está a 310 km da costa de São Paulo, no reservatório conhecido como pré-sal, e será chamado de Guará.

De acordo com nota da Petrobras, há óleo leve, considerado de boa qualidade, na jazida descoberta. O material foi encontrado em águas profundas, a cinco mil metros da superfície. A descoberta foi comprovada por amostragem de óleo.

O Poço de Guará fica no mesmo bloco onde, no ano passado, foi encontrada uma outra jazida, a Carioca, anunciada em setembro.

Além da Petrobras, que detém 45% da concessão de exploração, devem trabalhar na prospecção da jazida as empresas BG Group (com 30% da concessão) e Repsol (25%), que fazem parte de um mesmo consórcio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;