Setecidades Titulo Navegantes
Procissão deve atrair 5.000 pessoas
Por Andressa Dantas
Especial para o Diário
31/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A 19º edição da tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes será realizada a partir das 9h de domingo na igreja de mesmo nome, em Diadema.

Neste ano, a paróquia completa 60 anos e tem programação especial para o aniversário. Outro motivo para deixar a festa ainda mais especial é o jubileu de prata do pároco, o padre Odair Angelo Agostim.

A paróquia iniciou a programação especial no último fim de semana, mas o maior público é esperado para domingo, com as procissões náutica e terrestre.

No sábado, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a comunidade comemora o decreto de abertura do ano jubilar em missa celebrada pelo bispo da Diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp. "O ano especial termina apenas no dia 19 de março do ano que vem, dia de São José. Até lá, teremos uma programação diferenciada na igreja em homenagem à nossa padroeira", conta Agostim.

Para o padre, as comemorações deste ano têm participação mais ativa dos fiéis. "Todos têm se dedicado bastante e comparecido às missas e apresentações. Estou muito contente com essa interação da comunidade".

Para a missa e procissão de domingo é esperado público de aproximadamente 5.000 pessoas.

"No domingo, estamos esperando 20 barcos. Este ano será diferente e faremos o evento na parte da manhã. Sairemos com a santa da Prainha (no Riacho Grande), às 10h. Por volta das 11h já estaremos na Praia Vermelha (no Eldorado). De lá para a paróquia faremos o percurso a pé. Na volta, serviremos o bolo de 19 metros e faremos a bênção da garganta, em homenagem a São Brás", relata o pároco.

A igreja fica na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 144.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;