Setecidades Titulo Ensino Superior
Anhanguera Uniban estuda curso em regime de turnos
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
18/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para atender a classe trabalhadora do Grande ABC, a Anhanguera Uniban estuda a possibilidade de ofertar cursos em regime de turnos. A ideia surgiu após encontro entre o reitor da universidade, Gilberto Selber, e representantes de nove sindicatos da região em diversas áreas de atuação. A expectativa é incluir as novidades na grade curricular da rede de ensino a partir de 2013.

Conforme explica o reitor, a principal dificuldade dos trabalhadores em cursar o Ensino Superior, principalmente os profissionais da área metalúrgica, é o esquema de trabalho em dois turnos. "Se conseguirmos pensar em cursos em que as aulas possam ser ofertadas em dois períodos diferentes com o mesmo quadro docente podemos beneficiar essa parcela importante da população do Grande ABC", destaca.

Outro tema debatido é a criação de cursos que atendam às necessidades desses sindicatos. Para isso, serão agendadas mais reuniões, explica Selber. "Cada sindicato tem um interesse, por isso, vamos incluir nas tratativas os setores de recursos humanos das empresas para melhor atender a essa demanda", destaca.

Dos cerca de 100 cursos existentes no país e autorizados pelo MEC (Ministério da Educação), 70% fazem parte da grade da Anhanguera, segundo o reitor. No entanto, existe a disponibilidade de incrementar as diretrizes curriculares da instituição de ensino e incluir cursos com atividades que as empresas considerarem interessantes.

Está agendada para a próxima semana outra reunião com representantes de metalúrgicos, trabalhadores da Saúde, servidores municipais, da área da construção civil e imobiliária, professores, bancários, empregados domésticos e técnicos industriais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;