Setecidades Titulo Conselho Tutelar
Santo André e Mauá recebem equipamentos do governo federal

Conselhos das cidades foram únicos da região a solicitar itens

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os Conselhos Tutelares de Santo André e Mauá receberam ontem conjunto de equipamentos, incluindo carros e computadores, disponibilizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. No Grande ABC, foram as únicas cidades a se cadastrarem para ganhar os itens, que têm como objetivo melhorar as condições de trabalho e fortalecer os cerca de 45 mil conselhos existentes no País. No Estado, 84 municípios foram contemplados.

A cerimônia de entrega foi realizada em Araraquara, no interior do Estado, e contou com a presença da ministra Ideli Salvatti, responsável pela Pasta.

Tanto Santo André quanto Mauá possuem três unidades de Conselho Tutelar e cada uma delas recebeu três veículos, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. De acordo com a secretaria, essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais para o funcionamento e atuação dos órgãos de atendimento à criança e ao adolescente.

Após a entrega, a Secretaria de Direitos Humanos realizará rodadas de monitoramento da instalação e utilização dos equipamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;