Cultura & Lazer Titulo Comédia
Risada com
pitada de reflexão

Ator Robson Nunes é atração gratuita na
sexta, no Golden Square, em São Bernardo

Por Vinícius Castelli
11/06/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Sexta-feira é dia de dar risada. Quem garante a diversão é um ator são-bernardense. O humorista Robson Nunes volta à região e toma conta do palco montado na praça de alimentação do Golden Square Shopping, em São Bernardo.

Ele apresenta show de stand-up a partir das 19h e a entrada é gratuita ao público. O espetáculo faz parte da programação do Golden Arts, que oferece atrações em comemoração ao Dia dos Namorados até o dia 26.

E aproveitando a data especial dos casais apaixonados, o artista já faz piada de antemão, em entrevista ao Diário: “Acho que essa data será um motivo para brincar. A principal reclamação do Dia dos Namorados é que os caras esquecem da data”, diz.

É claro que a Copa do Mundo entra na pauta, ainda mais agora, que ele faz parte do programa diário de televisão Band na Copa, que estreou na segunda-feira, às 21h, e vai ao ar diariamente. “A cada dia eu farei um personagem. Na segunda eu fiz o (Ronaldo) Fenômeno. Tem o Milton Neves, jogadores veteranos e alguns convidados. É um grande aprendizado para mim”, afirma.

Mas o espetáculo que ele apresenta no palco vai muito além da data comemorativa dos casais ou da Copa do Mundo, que tem início amanhã. Nunes transporta parte de suas experiências para o palco, tudo com bom humor e tom de ironia.

“Esse show é parte do meu solo Afrobege, é uma adaptação”, conta. “Uma das características do stand-up é o comediante fazer o próprio texto. Quando resolvi montar esse solo, a tendência foi olhar para dentro. Trato de questões tabus, coisas sérias. Falo do preconceito e também do orgulho em ser negro. E, por trabalhar com comédia, passo tudo com muito humor”, explica o artista.

Entre os personagens de seu repertório, ele garante o Mano Bráulio na noite de sexta-feira, que foi inspirado no rapper Mano Brown, do grupo Racionais MCs.

Nunes diz primar pela reflexão do público em seu trabalho. Ele conta que fala também do momento político do Brasil. “Não dá para ficar indiferente”, diz. “Quando o Joaquim Barbosa prendeu os mensaleiros eu fiz piada. Nas manifestações também”, diz.

Mas mesmo com a preocupação reflexiva em seu trabalho, ele sabe de uma coisa: “Não adianta ter um texto inteligente, todo culto e não ser engraçado. Se você não tira humor disso não é stand-up, vira palestra. A intenção é que seja um show de humor.”

Robson NunesStand-up. Sexta-feira, a partir das 19h. No Golden Square Shopping – Avenida Kennedy, 700, São Bernardo. Tel.: 3135-4000. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;