Política Titulo
Campos pede que artistas ajudem sociedade a debater
Por
04/06/2014 | 00:24
Compartilhar notícia


Durante jantar com artistas e produtores culturais no Rio, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, acusou o governo de tentar esvaziar a participação da sociedade no debate eleitoral e pediu ajuda para mobilização, especialmente dos jovens. "Há um esforço de quem está no poder para que a sociedade não participe, para que a juventude ache que não vale a pena. Antes da ajuda (dos artistas que eventualmente gravem depoimentos de apoio), do voto, do engajamento, precisamos de ajuda para chamar a sociedade para o debate", discursou Campos.

O pré-candidato disse que o Brasil vive uma "bolha de consumo" e que "o consumidor quer virar cidadão". "O Brasil está num caminho muito perigoso para a democracia, a economia, para a vida dos mais pobres, que conquistaram quase nada", disse o ex-governador de Pernambuco.

Cerca de cem pessoas participaram do jantar, promovido em um restaurante no Jockey Clube, na zona sul. Os atores Marco Nanini, Marcos Palmeira e Beth Goffman e o cantor Alceu Valença estavam na plateia. Os convites foram feitos pelo diretor de cinema e TV Guel Arraes, tio de Campos.

Os organizadores do jantar disseram que os convidados não são necessariamente apoiadores de Campos, mas artistas que aceitaram conversar e ouvir o pré-candidato. A candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva, disse aos artistas que "boa parte dos problemas que vivemos não são técnicos, mas éticos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;