Política Titulo Metrô
Marinho diz que edital da Linha 18 pode ser publicado na quarta-feira
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou que provavelmente será publicado na quarta-feira o edital para PPP (Parceria Público-Privada) da Linha 18-Bronze, que ligará o Grande ABC à rede metroviária da Capital.

O petista esteve na terça-feira pela manhã em Brasília para reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar sobre o assunto. “Se tudo der certo, na quarta-feira haverá a publicação, com ato com as presenças do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP)”, afirmou o prefeito em entrevista à Rede TV Mais. Ele, porém, não ofereceu detalhes de onde seria feita a cerimônia oficial.

Na semana passada, Alckmin havia sinalizado que até o fim do mês seriam divulgadas regras da concorrência pública para construção da ligação da região com o Metrô. O projeto prevê saída da Estação Djalma Dutra, no Centro de São Bernardo, passando por Santo André e São Caetano e desembocando na Estação Tamanduateí, da Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena).

Marinho financiou projeto executivo para que a Linha 18-Bronze seja estendida até o Grande Alvarenga. O pedido foi protocolado no governo do Estado, que informou que, por enquanto, analisa a solicitação da Prefeitura de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;