Economia Titulo
Bolsa de Tóquio avança forte com alta do dólar
08/01/2014 | 06:20
Compartilhar notícia


A Bolsa de Tóquio subiu expressivamente nesta quarta-feira à medida que o dólar retomou a sua valorização ante o iene. O índice Nikkei havia recuado nas duas últimas sessões.

No final do pregão desta quarta-feira, o índice Nikkei avançou 1,94%, a 16.121,45 pontos, depois de cair quase 500 pontos ao longo das duas sessões anteriores.

As ações da Nomura Holdings e da SMC se destacaram e avançaram 4,6% e 3,8%, respectivamente. Entre as exportadoras, os papéis da Suzuki subiram 3%, enquanto os da TDK ganharam 2,4%.

Por outro lado, as ações da Mitsubishi Motors perderam 4% depois de anunciar detalhes de sua nova oferta de ações.

O fortalecimento do dólar ante o iene fez com que a moeda norte-americana chegasse a operar a 105,01 ienes durante a negociação.

Vários comerciantes observaram que a nova ascensão do índice Nikkei e o fato de o principal índice da Bolsa de Tóquio fechar acima de 16.000 pontos representa um importante marco técnico na avaliação de sua viabilidade atual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;