Setecidades Titulo Roubo de carro
Polícia Civil prende o mais procurado de São Bernardo

Cláudio Amescoa dos Santos é acusado de roubar até 4 veículos por dia no Grande ABC

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Guarulhos, na Grande São Paulo, resultou na prisão do montador Cláudio Amescoa dos Santos, 31 anos, apontado como um dos criminosos mais procurados de São Bernardo por roubar até quatro carros por dia na região.

Santos foi detido dentro de sua residência, local onde funcionava a garagem para desmonte dos veículos roubados, no Jardim Santo André, em Santo André. Lá, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um veículo sem documentação, chassi e placa que provavelmente seria produto de roubo e seria desmontado ontem.

O montador também é acusado de ser o líder de uma quadrilha de roubo de veículos que atua em toda a Grande São Paulo e foi desmantelada com o cumprimento de 27 mandados de prisão e outros 38 de busca e apreensão em sete cidades, inclusive Santo André, resultado de sete meses de investigações.

Ao todo 13 pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos por crimes como roubo e sequestro. Entre eles, além de Santos, está o comerciante Luiz Pereira da Silva, 39, acusado de usar sua loja na Vila São Pedro para revender peças de veículos roubados, todas elas apreendidas durante a ação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;