Cultura & Lazer Titulo Música
Festa sertaneja
em clima de luau

Cantor Michel Teló aposta em pegada mais
romântica no projeto Sunset, gravado na praia

Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
27/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As baladas da cidade parecem ter concorrentes demais para Michel Teló. Após seu estouro em 2011, graças ao sucesso mundial do hit Ai Se Eu Te Pego, o cantor paranaense liderou uma nova safra de artistas sertanejos que tomaram conta das rádios, televisão e das trilhas sonoras do público, principalmente os jovens. O popstar brasileiro de 32 anos agora tenta revelar uma faceta mais romântica em Sunset, que chega às lojas em CD (Som Livre, R$ 19,90 em média) e DVD (Som Livre, R$ 29,90 em média), este último com pequeno documentário revelando detalhes do quarto projeto da carreira solo.

"Decidi misturar mais os estilos no palco e mostrar um Michel diferente do que o público se acostumou. Temos muitas canções românticas e que falam mais sobre o amor. A galera já sabe que eu sou capaz de colocar uma festa para curtir e agora vai saber também que sei falar de assuntos mais apaixonados", explica.

O projeto foi arquitetado no fim do ano passado, quando toda a equipe que o acompanha encontrou brecha na agitada agenda para pensar no futuro. Se antes o tema eram as festas noturnas, agora o som serve como trilha sonora de uma viagem para o litoral. "Sou um cara apaixonado por praia. Gosto da vibe e o cenário parece ter uma energia especial. Queríamos dar continuidade à pegada das baladas, mas com um local diferente. Como era Verão, nada melhor do que brincarmos com a praia", diz. As gravações do álbum ocorreram em Jurerê (Santa Catarina), Guarujá (São Paulo) e Angra dos Reis (Rio de Janeiro).

Entra as cerca de 2.000 músicas analisadas para fazer parte do repertório, apenas 16 compõem parte do material do CD (o DVD chega com 14 faixas). "Pegamos as que eu me identifiquei mais, mesmo ela sendo ousada demais ou com um estilo que seja um pouco diferente do meu. As mudanças que fazemos nos arranjos ajuda muito nessa hora. Isso ocorreu com Fugidinha, que era um pagode e se transformou em música sertaneja." É Nois Faze Parapapá e Amiga da Minha Irmã são mais dançantes, com Love Song, Maria - que irá ganhar videoclipe na quinta-feira - e Love Com Você (Vontade) sendo exemplos do tom romântico adotado na nova fase.

No palco, Teló contou com a participação especial de alguns amigos para animar os eventos, casos da cantora Paula Fernandes, em Se Tudo Fosse Fácil, e da dupla Bruninho & Davi, na apresentação de Levemente Alterado.

AMADURECIMENTO

O ano de 2013 contará com um Michel mais maduro. Ele aproveitou o sucesso para deixar mais carregada sua bagagem cultural. "Trabalhei como um camelo no ano passado. Foi um período especial. Viajei para 18 países e fiz cerca de 220 shows. Tive experiências que jamais imaginei ter, como me apresentar na França, na Croácia e na Romênia. Decidi que teria essas oportunidades", afirma, ressaltando que sempre participou da produção de seus discos e que a experiência na área só tem aumentado.

Entre a futura turnê, o cantor quer encontrar tempo para colocar em prática a gravação de dois projetos. O primeiro disco seria uma homenagem à música sertaneja de raiz. No outro, deseja gravar em espanhol e inglês algumas canções brasileiras de que gosta. Quer ter tudo em mãos até o fim do ano, mas o tempo será seu principal obstáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;