D+ Titulo Série
The Carrie Diaries estreia no Brasil
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
19/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Fashionistas de plantão se preparem para conferir The Carrie Diaries, que estreia amanhã (20), às 19h, no Boomerang. A série acompanha a adolescência da personagem Carrie Bradshaw antes de se tornar colunista e ícone da moda em Sex and The City, seriado sobre a vida de quatro amigas. Foi febre nos anos 1990 e ganhou dois filmes.

AnnaSophia Robb, 19 anos, (de Ponte para Terabítia) dá vida à protagonista que consagrou Sarah Jessica Parker na trama original. Agora, a série se passa nos anos 1980, quando a jovem encara a morte da mãe, passa por problemas típicos da idade e ainda recebe proposta de estágio em escritório de Direito em Nova York. É na ilha de Manhattan que ela vai se transformar em mulher bem-sucedida e antenada na moda.

Com seis temporadas, Sex and The City foi marco na época. "Muita gente se identificava com uma das quatro amigas com personalidades diferentes e que viviam conflitos pessoais e amorosos. A série representava o período em que a mulher vivia na sociedade, além de reforçar o desejo pelo consumo de grandes marcas", explica Letícia Diniz, professora de criação do Senac Lapa Faustolo.

O visual e o jeito de se vestir ainda inspiram muita gente. "O cabelo volumoso e enrolado de Carrie virou referência", diz Letícia. O uso do scarpin, camisetas com frases, saias de tule e vestidos de bandagem (agarradíssimos) foram algumas das marcas registradas do seriado.

Para a escritora e editora de moda Silvana Holzmeister, a série mudou conceitos; provou, por exemplo, que roupas com brilho podem ser usadas também durante o dia e que dá para fazer sobreposições com peças de marca e outras simples. "Carrie transformou roupas de festas em trajes urbanos. Todo mundo queria ter guarda-roupa igual ao dela."

Quem curte Gossip Girl provavelmente vai se interessar por The Carrie Diaries. Resta saber se a personagem teen ditará moda como fez na produção original.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;