Setecidades Titulo Transporte público
Cidade de Mauá
trocará 30% da frota

Empresa estima que investimento será de cerca de R$ 9 mi; veículos chegam às ruas em setembro

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Viação Cidade de Mauá, que opera as linhas municipais do Lote 1 do município, promete investir cerca de R$ 9 milhões para substituir cerca de 30% da frota, o que equivale a quase 40 veículos, entre convencionais e micro-ônibus. A expectativa do sócio-diretor, Baltazar de Sousa Júnior, é de que os novos coletivos comecem a circular em setembro.

Segundo o empresário, todos os ônibus serão zero-quilômetro e terão acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Ele rebateu as acusações publicadas pelo Diário no domingo, de que a empresa possui frota antiga e em mau estado de conservação. "A idade média dos ônibus é de seis anos, abaixo, inclusive, do que é exigido no contrato. Fazemos manutenção diária dos nossos veículos, que também são submetidos a vistorias por funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana", comenta o empresário.

O sócio-diretor afirmou que a empresa possui base operacional no Centro para reparos mais rápidos nos veículos, como ajustes em freio, embreagem e câmbio.

Sobre os atrasos nos horários de partida, Sousa Júnior aponta problemas viários. "O trânsito de Mauá é ruim, e, às vezes, ocorrem situações atípicas, como acidentes ou obras." O empresário prometeu que colocará nos próximos dias a tabela de horários à disposição da população na página da companhia na internet.

Sobre a falta de organização do sistema de transporte público da cidade, Sousa Júnior comentou que segue as orientações transmitidas pela Prefeitura. "Não podemos mudar itinerários ou substituir veículos sem que a secretaria nos dê a autorização." Em caso de descumprimento da ordem de serviço, as duas concessionárias podem ser multadas. O Lote 2, composto por 18 linhas, é operado pela Leblon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;