Cultura & Lazer Titulo
Macaco bong volta a São Caetano
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
16/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Dois anos após sua primeira passagem por São Caetano, a banda matogrossense Macaco Bong volta ao Espaço Cultural Cidadão do Mundo para mostrar as músicas de seu primeiro álbum, Artista Igual Pedreiro . A apresentação será realizada a partir das 17h, com ingressos a R$ 5.

“O show é uma relação sexual. Tem o começo que é bem devagar e vai seguindo até o clímax, instrumentalmente falando”, afirma o guitarrista Bruno Kayapy.

 

Uma das características da banda é tocar uma música seguida da outra, sem parar. Para eles, o importante é a presença e a coerência do som.

 

A BANDA

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, o grupo é composto também pelo baixista Ney Hugo e o baterista Ynaiã Benthroldo.

 

O trio se baseia na desconstrução dos arranjos convencionais da música popular, aliando-a com o jazz, o fusion e o pop, entre outros ritmos. “A gente não executa um som de uma forma básica. É uma música contínua, colocada na estética brasileira do rock instrumental”, explicou Bruno, que classifica o trabalho da banda como um rock erótico instrumental.

 

PRIMEIRO CD

Os rapazes estão na estrada desde 2004 e só agora, depois de dois EPs, estão gravando um CD completo. O título Artista Igual Pedreiro faz alusão ao fato de o artista utilizar a música apenas como um instrumento de trabalho para construir algo mais completo. “É uma nova lógica da música e estabelece um novo conceito para o artista.

 

Incentiva a todos a fazerem música. O material que alguém está ouvindo, ela também pode fazer aquilo”, diz Bruno. Composto por dez faixas, o disco está previsto para ser lançado em maio.

 

CURRÍCULO

Destaque de diversos festivais, eles têm recebido críticas positivas de meios especializados e foram apontados como um das grandes promessas para 2007 pela Revista Bizz (publicada atualmente na versão eletrônica)

 

Neste ano, o Macaco Bong já participou da edição cuiabana do Grito do Rock. Outro projeto para 2008 é a coletânea O Novo Rock do Brasil, que conta com trabalhos de 19 representantes da cena independente nacional. (Supervisão Gislaine Gutierre)

 

Macaco Bong – Show. Amanhã, às 17h. No Espaço Cultural Cidadão do Mundo – Rua Rio Grande do Sul, 73, São Caetano. Ingr.: R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;