Economia Titulo
Fraga: inflaçao no 2º trimestre será menor que a prevista
Por Do Diário do Grande ABC
29/03/1999 | 11:02
Compartilhar notícia


A inflaçao no Brasil culminará no segundo trimestre de 1999 com um nível mais baixo que o previsto, informa o presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga, em uma entrevista publicada esta segunda-feira pelo jornal Financial Times.

A reduçao das previsoes inflacionárias permitiu na semana passada ao Benco Central brasileiro reduzir sua principal taxa de juros, de 45% para 42%, pela primeira vez desde o início da crise.

"Acredito que quando a inflaçao atingir um pico, em março ou abril, este nao será superior a 2% de um mês para o outro, contrariamente ao que temíamos inicialmente", diz Fraga nessa entrevista. "O mercado e eu mesmo esperamos um aumento da inflaçao menos elevado, embora possa ser superior a 1% em ritmo mensal", adiantou Fraga.

Segundo o presidente do BC brasileiro, a atividade econômica nao foi tao medíocre como se esperava e poderá recuperar-se no segundo semestre deste ano. O governo aposta numa queda do Produto Interno Bruto de 3,5% a 4% este ano.

Fraga adiantou que o BC nao tem intençao de intervir no mercado de câmbio uma vez ultrapassadas as primeiras turbulências após a desvalorizaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;