Economia Titulo
Fox é favorável a livre comércio entre Chile e EUA
Por Das Agências
05/12/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


O presidente do México, Vicente Fox, declarou-se nesta segunda-feira favorável à assinatura de um Tratado de Livre Comércio entre o Chile e os EUA, declarando que "será benéfico para todos".

Fox, que na sexta-feira assumiu o poder no México, pondo fim à "ditadura perfeita" que por 71 anos ininterruptos foi liderada pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI), garantiu que um tratado entre as duas naçoes "será benéfico para todos, ao conectar o extremo da América Latina com o norte da América de forma real".

O Chile e os EUA poderiam iniciar em breve negociaçoes para um acordo comercial, uma vez que a ministra chilena Soledad Alvear viajará para Washington para iniciar os contatos prévios.

O Chile já tem tratados de comércio com o Canadá e com o México de Vicente Fox.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;