Política Titulo
Lula chega a 50% e continua vencendo no 1º turno, diz Ibope
Por Do Diário OnLine
15/09/2006 | 11:15
Compartilhar notícia


Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando com larga vantagem e seria reeleito já no primeiro turno. O petista teria 50% das intenções de voto, contra 48% no levantamento anterior, de 8 de setembro.

É o maior percentual captado pelo Ibope desde julho. Já o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, também oscilou para cima e passou de 27% para 29%. A senadora Heloísa Helena (PSOL) manteve os 9%.

Cristovam Buarque (PDT) tem 2%. Ana Maria Rangel (PRP), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) somam 3% juntos. Brancos e nulos totalizam 5%.

Num eventual segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista subiu de 51% para 53%, enquanto o tucano permaneceu com 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, com 2.002 eleitores de todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;