Esportes Titulo Segundona
CAD vence Água Santa com gol no fim
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Marcos, com gol aos 44 minutos do segundo tempo deu a vitória por 3 a 2 para o CA Diadema sobre o Água Santa, ontem, no primeiro clássico entre as equipes no futebol profissional. O duelo, disputado no lotado Estádio Inamar, foi válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o CAD, que havia goleado (5 a 1) o Mauaense na primeira rodada, chega aos seis pontos na liderança do grupo, enquanto o Água Santa, que começou derrotando o EC São Bernardo (2 a 1), fica com três.

A bola não parou no primeiro tempo. O campo sintético e com dimensões apertadas dificultava o domínio, facilitando a marcação. Assim, eram raros os lances de habilidade, e os times tentavam chegar com chutes longos ou cruzamentos na área.

O placar não demorou para sair do zero. Aos 16, o meia Lucas Limão pegou rebote da zaga e, de primeira, acertou belo chute, colocando o Água Santa em vantagem. Não demorou para o CA Diadema empatar. Aos 22, após cruzamento na área, William subiu mais alto e deixou tudo igual.

Com jogadores rápidos, o Diadema era mais perigoso. Mas foi em outra bola parada que conseguiu virar. Aos 30, Natan cobrou escanteio e Eriel marcou de cabeça. Não deu tempo de comemorar. Um minuto depois foi a vez do Água Santa usar a cabeça. Lucas Limão cruzou para Cícero deixar tudo igual novamente.

Nos instantes finais, os times tiraram o pé do acelerador, certamente pelo sol forte que castigava. A arquibancada lotada, porém, empurrava os jogadores e a melhor chance para marcar foi do CAD. Aos 40, Thiago cruzou e Anderson Bina, livre, mandou para fora perdendo chance incrível.

Assim que a bola rolou para o segundo tempo, Ricardinho quase desempatou para o Água Santa. Ele chutou de longe e o goleiro Cleber fez a defesa. Apesar de animado, a parcial foi mais truncada. Naturalmente desgastados, os times não tinham a mesma velocidade e as chances eram raras.

Buscando mais o gol, o Diadema chegou perto aos 26, quando Diogo chutou e Allyson fez grande defesa. Assim que podia, o Imperador, não hesitava em jogar a bola na área, ainda mais depois da troca do habilidoso William pelo grandalhão Marcos.

Do outro lado, o Água Santa marcava o Diadema e tentava escapar no contra-ataque. Mas não deu para resistir. Aos 44, Marcos foi lançado e chutou cruzado para decretar a vitória por 3 a 2. Após o gol os jogadores se estranharam em campo e o atacante Anderson Bina, do CAD, foi expulso.

Herói do jogo celebra estreia e gol decisivo no dérbi

Marcos não sabia expressar o que sentia após o jogo contra o Água Santa. Meio sem jeito, em nada parecia o atacante que tirou a camisa e jogou longe na hora em que via a bola estufar a rede no gol que deu a vitória ao Imperador no clássico de ontem.

"Foi muita emoção. Tinha de extravasar de alguma maneira. Nem pensei direito e corri em direção aos meus torcedores para comemorar. Sabia que era (um gol) muito importante, ainda por ser em clássico tão disputado", comentou o jogador, 21 anos, que fez a estreia pelo clube.

Marcos, que entrou na metade do segundo tempo, agora quer seguir trabalhando para conseguir um espaço entre os titulares do time. "Respeito todo grupo, mas quero lutar por vaga. Isso só vou conseguir nos treinos e sempre respeitando as decisões do professor Ataliba", ressaltou o atacante.

Vencedores não escondem satisfação

O vestiário do CA Diadema era só alegria após a segunda vitória seguida na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Jogadores, dirigentes e a comissão técnica não escondiam a satisfação de derrotar o principal rival, ainda mais em confronto que teve mando do adversário, no Estádio Inamar.

Um dos destaques do Imperador foi o volante Diogo, que marcou com precisão e teve ótima chegada ao ataque, inclusive com dois chutes muito perigosos. "Graças a Deus saímos com o resultado positivo que tanto buscamos durante a semana. Agora, temos de seguir trabalhando, porque vai ficar cada vez mais complicada a Segunda Divisão", avaliou o jogador.

Diogo lembra que sempre teve bons momentos contra o Água Santa nas categorias de base, e comemora o fato de estrear com vitória nos profissionais. "Subi agora do Sub-20. Sempre quando joguei contra eles tive boa atuação e o Diadema venceu. Ainda bem que hoje (ontem) foi assim também e saímos de campo com o três pontos", comemorou.

A única má notícia para o Diadema foi o cartão vermelho aplicado ao atacante Anderson Bina nos instantes finais da partida. Após o terceiro gol, ele impediu a saída rápida do Água Santa e começou confusão generalizada no circulo central, que só foi apaziguada com a entrada dos policias em campo . O jogador não pega o Jabaquara, domingo, na Baixada Santista.

Márcio Ribeiro fica irritado com suposto pênalti não marcado

Sobrou para o árbitro Marco Antonio de Oliveira Sá as críticas pela derrota do Água Santa para o CA Diadema, ontem, no Inamar. O técnico Márcio Ribeiro lamentou muito um suposto pênalti não marcado no lance anterior ao terceiro gol do Imperador, que poderia ter invertido o resultado.

Na lance em questão, o atacante Marcelinho entrou driblando dentro da área e desabou quando se preparava para o chute. Segundo o técnico do Água Santa, o atleta foi tocado, mas o árbitro, muito perto do lance, viu simulação e ainda deu o cartão amarelo ao jogador. Na sequência, saiu o gol da vitória do CAD.

"Uma pena que (o pênalti) não foi marcado, caso contrário, o placar seria o inverso. Depois, fiquei bravo com meu time que parou na jogada e acabamos levando o terceiro gol. Acredito que o árbitro influenciou no resultado, mas não podemos tirar os méritos do nosso adversário", comentou o técnico Márcio Ribeiro.

Depois de começar bem, o Água Santa recuou demais e permitiu o domínio do Diadema. Mesmo assim, o treinador gostou da atuação da equipe.

"Fizemos bom jogo, mas infelizmente não conseguimos vencer. Temos de seguir trabalhando que os resultados virão", garante ele, que aproveitou para agradecer o apoio da torcida. "Os torcedores foram fantásticos nesses dois jogos. Nos ajudaram muito, empurraram e foi uma pena não poder ter dado a vitória para eles em retribuição", finalizou o treinador.

Torcidas dão show e se comportam bem

Contrariando qualquer expectativa, o clássico de Diadema foi muito tranquilo. Desde a chegada dos torcedores, passando pelo jogo e a saída do Estádio Inamar. Segundo a Polícia Militar, não foi registrado nenhuma ocorrência e tudo transcorreu dentro da normalidade.

O que se viu foi um show dos torcedores, em especial do Água Santa, que era mandante. O time teve 3.546 torcedores na arquibancada, com direito a uma ‘mega camisa', esticada a cada lance mais incisivo do time. Do outro lado, o CA Diadema contou com 502 seguidores que gritaram mais alto após o apito final.

Para evitar encontro entre os torcedores, a Polícia Militar esquematizou duas entradas separadas e escoltou os seguidores do Diadema, em menor número. Além disso, fez cordão de isolamento na arquibancada, mas nem precisou se preocupar. No máximo, eram ouvidos alguns gritos de insultos, mas em nenhum momento houve ameaça de agressão.

Antes de a bola rolar, os torcedores puderam curtir show com a banda de pagode Katinguelê, que acompanha o Água Santa desde os tempos da várzea. Liderados pelo vocalista Salgadinho, ele animaram os torcedores e criaram clima especial para o clássico. O Hino Nacional foi tocado pela banda instrumental da cidade.

Chamou atenção a intensa queima de fogos quando o Água Santa entrou em campo, que durou cerca de cinco minutos e veio acompanhada de fumaça azul e branca.

O único problema foi o trânsito para chegar ao estádio devido às ruas interditadas, além da lentidão na revista feita pela Polícia Militar, que atrasou a entrada dos torcedores, tanto que alguns só tiveram acesso à arquibancada com dez minutos de bola rolando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;