Nacional Titulo
Aviao da Pantanal faz pouso errado no Aeroporto Vera Cruz
Por Do Diário do Grande ABC
09/01/1999 | 13:50
Compartilhar notícia


Um aviao da empresa Pantanal, que fazia vôo de Sao Paulo para Marília, no interior do Estado, na tarde de sexta fez pouso errado no Aeroporto de Vera Cruz, em Garça (SP), a 15 quilômetros do local onde deveria descer.

Os passageiros ficaram muito assustados, principalmente porque primeiro o piloto avisou nao haver teto para pouso visual e que desceria por instrumentos. Depois, deu novo aviso aos passageiros sobre um problema no trem de pouso. Ao descer na pista de 900 metros de comprimento, em Vera Cruz, o piloto notou o erro e disse que tinha pousado em Garça.

O consultor educacional Carlos Antonio Monteiro, que mora em Marília e conhece bem a regiao, olhou pela janela e viu que se tratava do Aeroporto de Vera Cruz. Em seguida, o aviao da Pantanal decolou e, finalmente, pousou em Marília.

Monteiro considerou isso um absurdo, principalmente porque foi a segunda vez em três meses que um aviao pousa em Vera Cruz por erro do piloto. Da vez anterior, ele também estava num vôo da TAM que deveria chegar às 14 horas a Marília, mas o piloto acabou descendo em Vera Cruz.

Há cerca de um mês, a Receita Federal tomou e interditou a pista do Aeroporto de Vera Cruz, que vinha sendo usada por contrabandistas. Por isso, o aviao da Pantanal nem poderia descer nesse local.

A TAM cedeu para a Pantanal a linha Sao Paulo/Marilia/Presidente Prudente há pouco mais de um mês. Hoje, o representante da Pantanal em Sao Paulo, Vicente Laviola, nao admitiu o erro do piloto (ele nao quis fornecer o nome), dizendo que o pouso aconteceu em Vera Cruz por causa do mau tempo em Marília, que fica muito próximo. O mau tempo era geral na regiao.

``A Pantanal assumiu os voos da TAM, mudou os horários, prejudicando os passageiros, que, agora, precisam voltar mais cedo da capital e ainda descer em aeroporto errado; isso é demais', lamentou Monteiro, que viaja toda semana e depende de conexoes para o Rio e Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;