Cultura & Lazer Titulo
Spielberg é acusado de plágio
Do Diário do Grande ABC
05/05/2000 | 13:26
Compartilhar notícia


O diretor Steven Spielberg está sendo processado por plágio pelo cineasta Gregory Grant. A açao por violaçao de direitos autorais envolve também os estúdios DreamWorks e a Universal Pictures.

O pivô da polêmica é o filme Pequenos Guerreiros. Grant diz que a animaçao de Spielberg é uma cópia de seu curta 'Ode to G.I.Joe'. "Várias cenas sao idênticas", disse. Ele garante que recusou uma oferta de Spielberg em 1998. Duas semanas depois, sustenta, soube do lançamento de 'Pequenos Guerreiros'.

A porta-voz da DreamWorks, Vivian Mayer, disse à Reuters que "nao havia sido notificada de nenhuma açao e que por isso nao teria comentários a fazer". Agora Grant exige compensaçao por danos em um processo apresentado à Corte de Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;