Setecidades Titulo Há uma semana
Docentes do Colégio Metodista seguem em greve por atrasados

Futuro da paralisação será decidido após audiência do Tribunal Regional do Trabalho hoje

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
05/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Professores do Colégio Metodista, de São Bernardo, seguem paralisados até resultado da audiência de conciliação entre a escola e o Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores do Grande ABC), que será hoje, no Tribunal Regional do Trabalho. “Os professores estão esperançosos de que saia algum acordo”, afirmou Nelson Bertarello, secretário de comunicação da entidade.

A estimativa é a de que 60% dos docentes seguem aderindo à greve, que completou uma semana ontem. Assembleia para decidir os próximos passos será realizada hoje, às 18h30, na sede do Sinpro-ABC, em Santo André.

Os profissionais discordam da proposta de pagamento dos salários de setembro amanhã, quando os valores de outubro deveriam ser depositados. Eles também reivindicam o pagamento de outros valores em atraso, como o equivalente a um terço das férias, FGTS e vale-alimentação. 

Conforme comunicado publicado no site da instituição, as aulas de todas as turmas foram normalizadas ontem. Procurado, o Colégio Metodista disse que não irá comentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;