Peça ‘Incandescente’ é opção em Ribeirão Pires
Teatro de Torneado é atração gratuita amanhã e domingo, a partir das 18h
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/10/2019 | 07:17
O Sítio Cultural Alsácia, de Ribeirão Pires, tem promovido diversas ações no cenário artístico, entre Escola de Palhaças, Escola Atemporal de Artes e produção de vários espetáculos. Um deles, aliás, Incandescente, projeto da casa por meio do Teatro de Torneado, pode ser vista amanhã e domingo, no Teatro Municipal Euclides Menato, a partir das 18h e com entrada gratuita.
A peça conta as histórias de homens e mulheres, idosos e adoecidos, que têm como meta em comum recuperar um antigo clube de bocha. Desativado agora, foi o local onde viveram grandes momentos e pelo qual guardam muito carinho.
O problema, para eles, é que hoje, nesse mesmo local, funciona um hospital usado inclusive por esses antigos frequentadores do clube de bocha. Ao longo do espetáculo, atores e atrizes realizam jogo épico-dramático complexo. Mas o drama, para não ser pesado, tem boas pitadas de comédia. A sugestão é promover crítica acerca de questões relacionadas às políticas de Saúde no Brasil.
Incandescente – Peça. No Teatro Municipal Euclides Menato – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, em Ribeirão Pires. Amanhã e domingo, a partir das 18h. Entrada gratuita.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: