Esportes Titulo
Guga vence Meligeni no Torneio de Montecarlo
Por Angelo Verotti
Com Agências 
22/04/1999 | 08:06
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, 19º colocado no ranking mundial da ATP (Associaçao dos Tenistas Profissionais) está nas quartas-de-final do Super 9 de Monte Carlo. Ontem, Guga derrotou seu compatriota e amigo, Fernando Meligeni, 51º colocado na classificaçao mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/2 no tie-break), após 1h14 de partida. nesta sexta, às 7h30 (Horário de Brasília), o brasileiro irá enfrentar o norte-americano Vincent Spadea.  

Guga saiu quebrando o serviço de Meligeni logo no primeiro game da partida. Sem dificuldades para confirmar o serviço, o catarinense abriu 4/2 e quebrou mais uma vez o saque do amigo no game seguinte, para depois sacar para fechar o set em 6/2, em apenas 27 minutos. Na segunda série, foi Guga quem perdeu o serviço no início, quando o placar marcava 2/1 para Meligeni. O brasileiro chegou a abrir 5/2 e sacou para o set com 5/3. Mas Guga reverteu a situaçao, quebrou o serviço de Meligeni e levou a decisao para o tie-break, no qual fez 7/2.  "Nao gosto muito de jogar contra um brasileiro, ainda mais contra o Fernando que é um grande amigo meu. Nao me sinto totalmente à vontade, como quando jogo com outros caras. É estranho ir lá e ter de fazer de tudo para ganhar do cara. Mas é assim que tem de ser e se eu nao fizer o meu melhor, vou perder. Fomos lá, jogamos, eu ganhei e agora tudo continua igual," disse Kuerten.  

Guga e Spadea já se enfrentaram duas vezes, em quadra rápida, com duas vitórias do brasileiro. A primeira foi no ATP Tour de Beijing, em 1996, por 1/6, 7/6 e 6/4, e a segunda no Super 9 de Cincinatti, por 6/7, 6/3 e 6/4.  Nas duplas, Guga e o equatoriano Nicolas Lapentti, foram derrotados ainda nesta quinta pelo dupla formada pelo sueco Jonas Bjorkman e Mark Knowles, das Bahamas, por 6/3 e 6/2. 

Davis - O duelo entre Brasil e França, válido pelas quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis, será disputado no tapete emborrachado. A notícia foi divulgada pela CBT (Confederaçao Brasileira de Tênis), que além de informar o tipo de piso, afirmou que a cidade de Pau irá sediar o confronto, de 16 a 18 de julho. "A escolha do tapete, ainda mais em ginásio coberto, mostra o quanto os franceses estao preocupados com o Brasil. Nao estao definindo um tipo de piso para favorecê-los, mas para prejudicar os brasileiros", disse o presidente da CBT, Nelson Nastás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;