Economia Titulo
Festas criarao 8 mil empregos no ABC
Carolina Rodriguez
Da Redaçao
18/11/2000 | 17:46
Compartilhar notícia


O movimento com as festas de fim de ano deverá abrir 8 mil vagas temporárias deste mês até janeiro no Grande ABC. Segundo sindicatos e empresas da regiao , o comércio será o grande responsável pelas novas contrataçoes, aquecendo também os serviços de logística, segurança e limpeza. Algumas indústrias, visando aumentar a produçao para atender às vendas no período, também deverao contratar.

Para o presidente do Sindicatos das Empresas de Prestaçao de Serviços a Terceiros, Colocaçao e Administraçao de Mao-de-Obra e de Trabalho Temporário do Estado de Sao Paulo (Sindeprestem), Oscar Ferreira Lima Filho, o volume de contrataçoes aumenta 15% nesta época do ano na comparaçao com os demais meses. Na avaliaçao do sindicato, serao cerca de 6 mil vagas disponíveis em empresas de recrutamento no Grande ABC.

"O trabalho temporário vem crescendo durante todo o ano por causa do aquecimento da economia e da retomada da produçao industrial, principalmente para atender o mercado externo", disse Lima.

As empresas que prestam serviços de segurança e limpeza também contratam mais funcionários nesta época do ano para reforço do efetivo de seus clientes. Segundo o diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Curso de Formaçao do Estado de Sao Paulo, Flavio Ettori, serao criados cerca de 2 mil postos de trabalho nos estabelecimentos comerciais, empresas e bairros residenciais da regiao.

Expositores, técnicos em som e iluminaçao, decoradores e cenógrafos também têm emprego garantido nesta época do ano. Eles deixam de atuar em eventos como feiras e congressos para fazer promoçao de produtos nos pontos-de-vendas e desenvolver cenários decorativos de Natal em shoppings e nas redes de varejo. De acordo com o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Promoçao, Organizaçao e Montagem de Feiras, Congresso e Eventos no Estado de Sao Paulo (Sindiprom), Armando Arruda Pereira Campos Melo, serao mais de 40 mil profissionais trabalhando em todo o Estado de Sao Paulo nesta época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;